A parceria entre a Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Sucesso em Vendas foi estendida e contará com novas ações nos próximos meses. Empresa líder no mercado de diagnóstico por imagem primária e subsidiária da multinacional Konica Minolta, seguirá caminhando ao nosso lado.
O projeto de Consultoria Comercial teve, neste primeiro ciclo, grandes entregas e muitos avanços. Os principais objetivos foram implementar metodologias inovadoras, melhorar os indicadores comerciais do time de vendas, analisar novas estratégias de mercado e focar no aumento de produtividade e excelência comercial. Pontos que serão reforçados nestes próximos meses.
Diagnóstico Comercial e Playbook de Vendas
Em um cenário de alta competitividade e transformação constante no mercado B2B, a Konica Minolta Healthcare do Brasil identificou a necessidade de revisar sua estrutura comercial, buscando mais organização, eficiência e foco em resultados.
A primeira grande entrega do projeto foi um Diagnóstico Comercial, oferecendo à empresa um plano estratégico que orienta decisões mais precisas e ágeis e impulsiona sua jornada rumo a um crescimento cada vez mais sustentável, sempre orientado por dados.
Nosso time se dedicou também na habilitação dos líderes e do time comercial, por meio de treinamentos e acompanhamentos. Além da construção do Playbook de Vendas, entregue de forma presencial, em Nova Lima (MG), sede da empresa.

O documento conta com pontos importantes que farão parte da rotina do time comercial da Konica Minolta Healthcare do Brasil como:
- Definição clara do processo de vendas;
- Padrões de abordagem por etapa do funil;
- Roteiros comerciais alinhados ao perfil do cliente;
- Indicadores de performance para gestão e tomada de decisão;
- Rituais e rotinas de vendas bem estabelecidos.
Todo o conteúdo do Playbook foi desenvolvido com base nas melhores práticas de mercado e adaptado à realidade da operação da Konica Minolta, respeitando a cultura e objetivos da empresa.
Depoimento Konica Minolta
“A experiência da Sucesso em Vendas e esse olhar de fora contribuiu bastante para que a gente pudesse mudar. Com a Sucesso em Vendas, pudemos nos atualizar e trazer muita inovação para o nosso dia a dia. Agora, temos processos muito bem estruturados, uma metodologia a ser seguida, ritos, rituais, cadência e indicadores claros e objetivos que nos ajudam na tomada de decisões”.
Nayara Martins, Head de Vendas – Master Dealers & Mercado Público Brasil da Konica Minolta
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Continuidade
A parceria entre Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Sucesso em Vendas seguirá com foco em alta performance, capacitação, previsibilidade e resultados, consolidando a expansão da estratégia comercial.
Neste segundo ciclo de projeto, daremos continuidade às ações já feitas, além da criação de novos materiais para aumentar a adesão ao Playbook e padronizar a atuação do time de vendas, acelerar a curva de aprendizado e reforçar o conteúdo na rotina dos gestores e vendedores, além da implementação de ações de inteligência comercial.

Sobre a Konica Minolta
A Konica Minolta Healthcare do Brasil é líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Subsidiária da Konica Minolta INC, que tem um histórico de 150 anos de inovação contínua, a empresa é internacionalmente reconhecida pela entrega de tecnologias avançadas e de suporte abrangente.
Trabalha com a missão de fornecer soluções de ponta para atender às necessidades dinâmicas do setor de saúde. Na vanguarda da tecnologia, oferece não apenas equipamentos de diagnóstico por imagem em raios X e mamografia, mas também um compromisso integral com o suporte ao cliente e paciente.
A Konica Minolta Healthcare do Brasil celebra 10 anos de sua fábrica no país, guiada pela convicção de que a saúde é um direito universal. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento de tecnologias que ampliam o acesso a um diagnóstico preciso que apoie o trabalho dos profissionais da saúde, promovendo uma abordagem mais eficiente e sempre centrada no paciente.
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