Durante os últimos meses, a nossa Consultoria Comercial caminhou ao lado da Natura, para uma importante entrega: o novo Método de Vendas da empresa.
Referência em cosméticos no Brasil e no mundo, a Natura buscava um documento atualizado, que trouxesse não apenas uma visão moderna do varejo, mas que carregasse a essência da empresa.
Com a nossa experiência de mais de 34 anos e com forte atuação no varejo brasileiro, construímos o Método de Vendas em conjunto com a empresa. O material foi entregue durante a Convenção de Vendas Natura, em setembro deste ano.
O Método, pensado para a realidade da rede de consultores (as) da marca e dos canais digitais da Natura, conta ainda com uma jornada de vendas mais acolhedora, personalizada e orientada, tanto para lojas próprias quanto para franquias.
Método conectado com a empresa
Com uma base ampla de consultores (as) e uma crescente presença digital, a Natura buscava um modelo de atendimento que unisse:
- Humanização e personalização;
- Clareza na condução da jornada do cliente;
- Aumento da conversão e da fidelização;
- Padronização de boas práticas em escala.
Era necessário um Método que respeitasse a essência da marca, com acolhimento, propósito e sustentabilidade e que, ao mesmo tempo, fortalecesse a performance comercial.
Pontos levados em consideração para a construção do Método de Vendas Natura, buscando um processo comercial encantador e eficiente ao mesmo tempo.
Depoimentos
“A Sucesso conseguiu fazer uma imersão muito rápida e entender nosso modelo de negócio e qual a real necessidade que tínhamos, consolidando o Método. Dentro do modelo de negócio da Natura e com a nossa essência, finalizando como realmente impactar nosso cliente de uma maneira positiva, mas com foco em resultados.”
Rodrigo Passarini – Coordenador de Marketing de Relacionamento do Marketing Varejo
“A Sucesso em Vendas foi sensacional e nos ajudou a estruturar todo esse processo e trazer de forma objetiva o que precisávamos, dentro de um curto período de tempo. Estamos felizes em relançar o nosso Método de Vendas agora atualizado, com passos que atendem mais o nosso varejo, tanto lojas próprias quanto as nossas franquias, com um olhar padronizado e, ao mesmo tempo, personalizado”.
Vivian Montezano Cruz – Analista de Treinamento do Marketing Varejo
Sobre a Natura
Há mais de 55 anos, a Natura inova e proporciona bem-estar às pessoas, com mais de 14 mil colaboradores e colaboradoras, 5 milhões de consultoras e consultores e presente em 14 países, com uma impressionante marca de 100 milhões de clientes.
Com as marcas Natura e Avon, oferece produtos, experiências e serviços que se diferenciam pela relevância e pelo compromisso regenerativo com a sociedade e com o meio ambiente, contribuindo para transformar o mundo a nossa volta.
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